Carta de Convocação | Nunciatura Apostólica

 

DOM EDGARD COSTA CARDEAL BERGOGLIO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
 NÚNCIO APOSTÓLICO PARA O BRASIL

Aos que a este lerem, graça e paz da parte de
Deus, o Pai, e de Jesus, nosso Senhor.

Esta Nunciatura Apostólica, no pleno exercício de suas funções e para o bem da pastoral e diplomático da Igreja no Brasil, convoca:

A todas as autoridades eclesiásticas, religiosos e religiosas, membros do clero, leigos e leigas comprometidos com a missão evangelizadora da Igreja, bem como todas as instâncias pastorais, movimentos, novas comunidades, organismos e representações católicas presentes no território nacional,

para que, com espírito de fé, unidade e comunhão, estejam presentes — física ou espiritualmente — durante a solene e histórica Visita Apostólica de Sua Santidade o Papa Gregório I ao Brasil, que neste exato momento já se encontra em andamento.

Com imensa alegria e sentido de responsabilidade, informamos que o Santo Padre foi acolhido na tarde deste dia na cidade de Aparecida, coração devocional do povo brasileiro, onde foi calorosamente recebido pelo Emmo. Revmo. Sr. Bispo Diocesano e por fiéis que, com júbilo e reverência, deram as boas-vindas ao Sucessor de Pedro.

A presença do Santo Padre em nossa terra é, sem dúvida, uma ocasião extraordinária de graça, um sinal visível da solicitude pastoral da Igreja Universal pelo povo brasileiro. Sua visita nos interpela a renovar nosso compromisso com o Evangelho, a intensificar a oração, a reafirmar a unidade com o Romano Pontífice e a manifestar, com maturidade eclesial, o testemunho vivo de uma Igreja sinodal, missionária e samaritana.

Recordamos que a presença do Papa não é apenas um evento, mas
um chamado à conversão, à escuta e à renovação da nossa adesão ao Evangelho de Cristo, na fidelidade ao Magistério da Igreja.

Neste espírito de esperança e unidade, suplicamos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, para que este tempo de visitação apostólica produza frutos abundantes de paz, reconciliação, caridade e fidelidade.

Reiteramos, pois, a convocação solene e fraterna para que todos estejam espiritualmente vigilantes e pastoralmente engajados neste momento singular da vida da Igreja no Brasil.

Dado em Brasília na sede da Nunciatura Apostólica,
ao décimo oitavo dia do mês de maio de 2025, ano da esperança.



 Edgard Costa Card. BERGOLIO
Núncio Apostólico para o Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem